1. Por que usar a Dropserv?

A Dropserv conecta prestadores de serviços com novos clientes.
Profissionais autônomos e empresas cadastradas podem aparecer na pesquisa de buscas ou enviar propostas aos clientes que procuram por serviços.
Tudo isso de maneira simples e com total eficiência para trazer os melhores resultados a todos os usuários.

Dropserv para clientes que desejam contratar um serviço:
A Dropserv sabe da dificuldade de encontrar profissionais qualificados e de confiança no mercado que reúnam os melhores preços e bons atendimentos.
Através da Dropserv o cliente encontra profissionais de forma simples e rápida, e contrata aquele que mais atende aos seus requisitos.

Dropserv para profissionais autônomos e empresas que desejam prestar um serviço:
Um dos principais desafios dos profissionais autônomos e das empresas é a divulgação dos seus serviços de forma prática e econômica.
A Dropserv oferece maiores oportunidades para profissionais e empresas que desejam apresentar seus serviços para novos clientes, através de marketing e de sistemas otimizados para divulgações nos maiores canais de buscas e redes sociais da internet.

2. Como funciona o site Dropserv?

O site possui as seguintes funcionalidades para cadastro de profissionais e empresas:

  • Visualização do contato completo de profissionais e empresas para serviços. Desta forma, o cliente encontra os dados cadastrais de cada prestador e entra em contato imediatamente com os melhores prestadores conforme a sua escolha.
  • Para pedir propostas aos prestadores, o cliente responde algumas perguntas sobre o serviço desejado, e poderá solicitar propostas a todos os prestadores que trabalhem com o serviço que ele procura, de acordo com as qualificações de cada prestador mediante as avaliações realizadas nos serviços anteriores.
  • A Dropserv notificará os prestadores de cada área de atuação, quando um cliente realizar a solicitação de algum serviço.
3. O que é um Drop?

Define-se Drop como todo prestador de serviços cadastrado no site da Dropserv.
Os prestadores de serviços podem ser empresas ou profissionais autônomos com as devidas experiências e qualificações na área de atuação que desejam divulgar seu trabalho e potencializar seus negócios.

4. Quem pode ser um Drop?

Todos os profissionais autônomos e as empresas com experiência que prestam serviços de qualidade.
Além da experiência na área de atuação, é fundamental que o Drop ou prestador de serviço possua as ferramentas e equipamentos adequados para realizar as atividades com total qualidade, segurança e eficiência.
Além disso é importante que o prestador tenha as seguintes qualidades:

  • Bom atendimento;
  • Serviços de alta qualidade;
  • Pontualidade na prestação de serviços.

Recomendações adicionais:
Prestadores: Cadastrem-se apenas em atividades nas quais possuam total domínio e condições para atender as solicitações dos clientes.
Nunca se cadastrem em atividades desconhecidas para evitar desqualificações e o risco de ocasionar acidentes.

5. O que são as qualificações?

As qualificações são os requisitos fundamentais para alcançar os melhores resultados na Dropserv.
É através das qualificações e de outros dados que os usuários se conectam e buscam por profissionais e clientes. Portanto, o cliente poderá ordenar pelas qualificações dos prestadores para a contratação de serviços, bem como o prestador poderá ordenar os clientes para o atendimento às suas solicitações de propostas.
Para ter uma boa qualificação, a Dropserv sugere que todos os usuários tenham total responsabilidade, para assim atender a todos com total respeito e compromisso na busca por bons resultados.
Após cada serviço realizado, os usuários poderão realizar a avaliação entre cliente e prestador.
É através dessas avaliações que todo usuário terá as suas qualificações.

Recomendações adicionais:
Avaliações falsas podem gerar o bloqueio temporário ou definitivo dos usuários envolvidos de acordo com a gravidade de cada situação. Portanto, seja coerente e honesto para atender as boas práticas solicitadas pela Dropserv.
 

6. Como posso ordenar os prestadores?

É possível ordenar os prestadores após a identificação da atividade pesquisada ou para a solicitação de propostas.
Seguem abaixo os dados para ordenar os prestadores através da aba "Ordenar por":

  • Relevância;
  • Maior número de serviços realizados;
  • Média das avaliações (atendimento, qualidade e pontualidade).

É possível também filtrar os prestadores através da aba “Filtros”, onde:

  • Atendimento remoto, ou seja, para serviços que não necessitam diretamente da presença do prestador no local.
  • 24 horas, para serviços emergenciais com atendimento imediato dos prestadores.
  • Verificado, refere-se a prestadores que foram verificados e autorizados para atuar na plataforma.

Estes recursos permitem que o cliente busque pelos prestadores de acordo com as suas necessidades.

7. Quem pode fazer as avaliações na Dropserv?

As avaliações ocorrerão entre um prestador e um cliente após o término ou a interrupção do serviço contratado.
Os usuários receberão um link de acesso para realizar as avaliações que serão enviadas por e-mail.

Recomendações adicionais:
Não é obrigatório a identificação dos usuários para realizar as avaliações.
É proibido xingamentos, palavrões, danos morais, ameaças e falsas informações, bem como qualquer outra forma de discriminação.

Clientes:
Sejam justos e compassivos na avaliação com os prestadores. Apontem qualidades e melhorias para que o prestador esteja melhorando e qualificando suas atividades.

Prestadores:
Realizem todo tipo de serviço com o melhor atendimento e com a maior qualidade. Solicitem a avaliação dos clientes após a finalização dos serviços prestados.Toda avaliação poderá trazer bons frutos para o surgimento de novas oportunidades ao seu negócio.
 

8. Por que a Dropserv possui muitas atividades segmentadas?

A Dropserv está preocupada em trazer prestadores especializados de cada atividade com maior precisão aos clientes, sem perder muito tempo com buscas complicas e ineficientes.
A variedade das atividades ajuda os prestadores no cadastro pontual do serviço, e no recebimento das solicitações de forma mais assertiva, auxiliando na economia de tempo para análise, escolha dos clientes e na decisão para o envio de propostas.
 

9. A Dropserv possui serviços gratuitos?

A Dropserv disponibiliza recursos de forma gratuita para todos os usuários que pesquisam por prestadores ou desejam receber propostas.
A Dropserv disponibiliza os seus serviços com a oferta de um pacote de créditos grátis para que todos os usuários prestadores de serviços desejam iniciar seus trabalhos no site.

Atenção:
Os créditos possuem valores diversificados com validade conforme determinado no cadastro.
Após o vencimento dos créditos gratuitos que todo prestador recebe quadno se cadadastra, cada usuário pode escolher por pacotes de créditos pagos para a exibição de seus contatos e o envio de propostas aos clientes contratantes, de acordo com a demanda de atendimento.
Clique aqui para conhecer os pacótes de créditos disponíveis.

10. Por que os usuários precisam se cadastrar?

Para utilizar os benefícios da Dropserv é necessário realizar um cadastro, incluindo o nome do usuário ou da empresa com as principais características de acordo com cada propósito. Os usuários não pagam para se cadastrar na Dropserv.
Este cadastro é usado apenas para a otimização das buscas de profissionais prestadores e clientes contratantes na plataforma.

11. Como deve ser realizado o cadastro?

Para se cadastrar basta preencher todos os campos disponíveis para que o sistema identifique as melhores alternativas de buscas e de identificação dos usuários.
É proibido o cadastro com identificações falsas na Dropserv. Qualquer situação que comprove este tipo de procedimento poderá gerar severas punições aos usuários responsáveis.

Prestadores ou Drops:
Usuários que desejam prestar serviços devem se cadastrar na aba "Cadastre-se" como prestadores.
Para maiores oportunidades na participação do envio de propostas aos clientes, a Dropserv sugere que todo usuário prestador tenha o cuidado de cadastrar-se em todas as atividades que ele possa atuar.
O prestador poderá se cadastrar em qualquer atividade sem custo adicional e atuar em qualquer região que ele consiga atender.

Clientes ou contratantes:
Usuários que buscam profissionais para solicitar propostas de serviços devem se cadastrar na aba "Cadastre-se" como clientes.
Clique aqui para cadastrar-se.

12. Os prestadores pagam para utilizar os recursos da Dropserv?

Prestadores ou Drops:
A Dropserv disponibiliza recursos para o cadastro de todos os usuários que desejam divulgar seus serviços.
Cada prestador cadastrado recebe uma quantidade de créditos grátis com validade por um período conforme determinado no cadastro. Estes créditos são utilizados para o envio de propostas para os clientes ao solicitarem a prestação de serviços.
Após o término ou vencimento dos créditos grátis, o prestador adquire um pacote de créditos por um valor correspondente ao seu atendimento.
Clique aqui para adquirir um plano ou pacote de créditos.
 

13. Os clientes pagam para utilizar os recursos da Dropserv?

Clientes ou contratantes:
A Dropserv disponibiliza recursos de forma grátis para o cadastro de todos os usuários que desejam solicitar serviços à os prestadores.
Atenção:
É proibido inserir contatos nas solicitações iniciais dos usuários.

14. A Dropserv faz devolução do dinheiro investido no pacote de créditos?

A Dropserv não faz a devolução do dinheiro que o prestador investiu nos créditos adquiridos.
Além dos créditos grátis que o prestador recebe ao cadastrar-se na Dropserv, sugere-se que o prestador adquira pacotes de créditos de acordo com a sua disponibilidade de atendimento e de propostas que deseja enviar aos clientes.
 

15. Como funciona os prazos e datas dos créditos na Dropserv?

A Dropserv informa o prazo ou validade de cada pacote de créditos que o prestador poderá adquirir.
Os créditos que não são utilizados dentro do prazo definido, serão apenas bloqueados após a data de vencimento. Para desbloqueá-los basta inserir novos créditos.
A Dropserv enviará uma mensagem ao usuário antes do vencimento dos créditos, para informar a data que estes créditos serão bloqueados.

Atenção:
Se o usuário não inserir novos créditos durante 6 meses, serão zerados os créditos existentes da sua conta. A Dropserv enviará uma mensagem ao usuário antes do vencimento dos 6 meses para informar a data que estes créditos serão zerados.
Para a liberação dos créditos existentes ou a aquisição de novos créditos, basta inserir um novo pacote de créditos.
Clique aqui para adquirir um plano ou pacote de créditos.

16. Quantas propostas o cliente pode receber para cada solicitação de serviço?

O cliente poderá receber até 5 propostas. Se desejar mais propostas após o recebimento das 5 iniciais, deverá fazer uma nova solicitação de serviço.
Este limite é dado para os prestadores tenham maior oportunidade no fechamento de uma proposta.

17. Como a Dropserv atua diante de problemas entre prestadoras e contratantes?

A Dropserv não atua diretamente nas relações e negociações de serviços, entre prestadores e contratantes.
Por enquanto os acordos e contratos devem ser realizados com toda responsabilidade entre prestadores e clientes de forma ética e profissional.
Porém a Dropserv poderá punir os usuários que descumprirem os Termos de Uso ou Política de Privacidade.
Clique aqui para conhecer os Termos de Uso da Dropserv.
Clique aqui para conhecer os Termos de Política de Privacidade da Dropserv.
Sugere-se aos clientes e prestadores o total cuidado durante as tratativas e negociações de serviços e pagamentos entre ambos.
É de extrema importância que os usuários façam suas avaliações ao finalizar ou interromper um serviço contratado.
Através dessas avaliações será possível observar as principais características dos usuários para novas negociações com usuários confiáveis.
 

18. Sou um prestador de serviços ou Drop. Como posso pagar o plano ou pacote de créditos?

As formas de pagamento poderão ser realizadas através de:

  • Cartão de crédito - Vendas analisadas pelo PagSeguro em até 2 dias úteis após o pagamento
  • Débito online - Pagamento efetuado diretamente na conta bancária do comprador.
  • Boleto - Processamento em até 3 dias úteis após o pagamento.
  • Saldo PagSeguro - Utiliza o saldo disponível no PagSeguro.
  • Depósito em conta - O comprador efetua o pagamento no caixa do banco em uma conta do pagseguro. Processamento de 2 a 13 dias úteis.

Ao se cadastrar na Dropserv como um prestador de serviços ou Drop, todo usuário ganha de forma grátis:
5 créditos para aparecer na página de busca.
5 créditos para envio de proposta.
Cada crédito equivale a um click e/ou uma proposta para envio ao cliente. Após o consumo dos 5 créditos ou após a data de vencimento destes créditos, o prestador poderá adquirir um plano com o número de créditos conforme a sua necessidade.
 

19. O que acontece quando os créditos vencem?

Os créditos que não são utilizados dentro do prazo definido serão bloqueados após o vencimento. E para desbloqueá-los basta inserir novos créditos.
Se o usuário não inserir novos créditos durante 6 meses após bloquear os créditos existentes, os créditos existentes serão zerados.
A Dropserv enviará uma mensagem ao usuário antes do vencimento dos créditos para informar a data de vencimento.
De forma similar, a Dropserv enviará uma mensagem ao usuário antes do vencimento dos 6 meses para informar a data que estes créditos serão zerados.
Para ter direito a novos créditos após zerar os existentes, basta inserir novos créditos.
Clique aqui para adquirir um plano ou pacote de créditos.

20. Não encontro a atividade que eu preciso. Como posso proceder?

Siga os procedimentos abaixo nas etapas indicadas:

1º Passo: Na página inicial, insira o nome da cidade e qual a atividade de interesse.
2º Passo: Busque manualmente pela atividade de seu interesse através dos ícones da área de atuação correspondente.
3º Passo: Entre em contato com o site pelo email suporte@dropserv.com.br e descreva a atividade e a área que você precisa.

A Dropserv analisará a sua solicitação e fará assim que possível o cadastro da atividade, informando o solicitante após o término do cadastro.
 

21. O que não é permitido na Dropserv?

Não é permitido o envio de contatos em documentos e descrições de contatos pessoais nas solicitações de serviços dos usuários antes do envio de proposta para o cliente.
Não é aceito a utilização de palavrões e xingamentos, bem como expressões que revelam racismo, pré-conceitos ou bullying.
O descumprimento das condições citadas acima poderá ocasionar no bloqueio e cancelamento do cadastro do usuário, tornando restrito seu recadastramento no site.
Para maiores informações, verifique os Termos de Uso e a Política de Privacidade.
 

22. Como faço para conseguir mais clientes?

Verifique quais dos planos é mais atrativo para o seu negócio:

  • O prestador cadastrado que possuir o plano de créditos ativo da página de busca é visualizado pelo cliente que poderá entrar em contato com ele.
  • O prestador cadastrado que possuir o plano de créditos ativo no envio de proposta poderá enviar uma proposta ao cliente.

Você poderá possuir os dois planos ao mesmo tempo para alcançar mais clientes.

Recomendações adicionais:
Ao ser contratado por um cliente, realize o melhor atendimento e serviço de alta qualidade.
Ao finalizar todo o serviço, recomende ao cliente que faça a avaliação do seu trabalho na Dropserv.
Boas avaliações permitem que a sua divulgação fique nas primeiras posições da página de procura, trazendo maior credibilidade e novos clientes na solicitação de serviços.

23. Porque não posso enviar contato para o prestador ao efetuar uma solicitação de serviço?

É proibido que os clientes insiram contatos como e-mail e/ou telefone nas solicitações iniciais de serviços aos prestadores. O contato deve ocorrer somente depois do envio da proposta do prestador através da plataforma.

  • Para evitar contatos indesejáveis, a Dropserv solicita que os clientes não enviem contato de e-mail e/ou telefone na solicitação inicial de serviços aos prestadores;
  • Para evitar o recebimanto de Spam ou outros emails com arquivos infectados - virus;

A Dropserv poderá penalizar os usuários que enviarem contato na solicitação de serviços aos prestadores.
Para um controle de avaliações é preciso que o prestador tenha enviado a proposta através da Dropserv.
Propostas e negociações realizadas fora da plataforma da Dropserv não terão a possibilidade de avaliações.
Toda a avaliação deve ser realizada após a finalização ou a interrupção de um serviço.
 

24. Quais as formas de pagamento dos créditos?

As formas de pagamento poderão ser realizadas através de:

  • Cartão de crédito - Vendas analisadas pelo PagSeguro em até 2 dias úteis após o pagamento.
  • Débito online - Pagamento efetuado diretamente na conta bancária do comprador.
  • Boleto - Processamento em até 3 dias úteis após o pagamento.
  • Saldo PagSeguro - Utiliza o saldo disponível no PagSeguro.
  • Depósito em conta - O comprador efetua o pagamento no caixa do banco em uma conta do pagseguro. Processamento de 2 a 13 dias úteis.

Ao se cadastrar na Dropserv como um prestador de serviços ou Drop, todo usuário ganha de forma grátis:

  • 5 créditos para aparecer na página de busca.
  • 5 créditos para envio de proposta.

Cada crédito equivale a um click e/ou uma proposta para envio ao cliente. Após o consumo dos 5 créditos ou após a data de vencimento destes créditos, o prestador poderá adquirir um plano com o número de créditos conforme a sua necessidade.

25. Qual a diferença entre os planos: Créditos para página de busca e Créditos para envio de proposta?

Créditos para página de busca: é utilizado para prestadores que permitem aos clientes a visualização de seus contatos nas buscas.
Ao adquirir um pacote de créditos para página de busca, o botão “Ver Detalhes” estará disponível nos dados cadastrais do prestador para que o cliente clique e visualize estes dados e entre em contato com este prestador.
Para prestadores que não possuem o plano, estes dados não aparecem.
É proibido inserir o contato na descrição inicial dos dados de cadastro.

Créditos para envio de proposta: é utilizado para prestadores que permitem aos clientes que solicitem uma proposta a eles.
O prestador escolhe se deseja enviar uma proposta, onde o crédito é descontado somente quando o prestador enviar a proposta ao cliente.
O prestador poderá possuir os dois planos e, acompanhará a quantidade e a validade de créditos através do painel de estatísticas na sua conta.

26. Como monitorar meus créditos existentes?

O prestador poderá acompanhar a quantidade e a validade de créditos através do menu "Meus Pedidos" na sua conta.
A validação de novos créditos poderá demorar alguns dias após a aquisição de acordo comas transações bancárias e a aceitação no pagseguro.
A Dropserv envia uma mensagem ao usuário antes de finalizar os créditos ou, antes do vencimento dos créditos existentes.
Desta forma, possibilita que o prestador recarregue seus créditos com antecedência, para evitar que fique inativo no site, ou seja, sem o recebimento de propostas ou contato com os clientes.
Para outras soluções de pagamento, entre em contato pelo e-mail financeiro@dropserv.com.br.
Portanto, não deixe que seus créditos acabem ou vençam.
Aproveite as oportunidades para atender novos clientes na Dropserv.